Oswald Watt

Oswald Watt
Oswald Watt
Oswald Watt, entre 1916–19
Nome completo Walter Oswald Watt
Nascimento 11 de fevereiro de 1878
Bournemouth, Inglaterra
Morte 21 de maio de 1921 (43 anos)
Bilgola Beach, Nova Gales do Sul, Austrália
Progenitores Mãe: Mary Jane
Pai: John Brown Watt
Ocupação Empresário, aviador
Serviço militar
Serviço Forças Militares Australianas
Legião Estrangeira Francesa
Australian Flying Corps
Anos de serviço 1900–19
Patente Tenente-coronel
Unidades Caçadores Escoceses de Nova Gales do Sul (1900–14)
Aviation Militaire (1914–16)
Esquadrão N.º 1 (1916)
Comando Esquadrão N.º 2 (1916-18)
Conflitos Primeira Guerra Mundial
Condecorações Oficial da Ordem do Império Britânico
Mencionados em despachos 2x
Ordem Nacional da Legião de Honra
Cruz de Guerra

Walter Oswald Watt OBE (Bournemouth, 11 de fevereiro de 1878Bilgola Beach, 21 de maio de 1921) foi um aviador e empresário australiano. Filho de um comerciante e político escocês-australiano, ele nasceu na Inglaterra e mudou-se para Sydney quando tinha um ano de idade, regressando à Grã-Bretanha aos onze para estudar em Bristol e Cambridge. Em 1900 voltou para a Austrália e alistou-se na milícia, antes de adquirir propriedades de pastoreio em Nova Gales do Sul e Queensland. Ele também era sócio da empresa de navegação da família.

O primeiro australiano a qualificar-se para um certificado de pilotagem do Royal Aero Club, em 1911, Watt ingressou na Legião Estrangeira Francesa como piloto no início da Primeira Guerra Mundial. Ele foi transferido para o Australian Flying Corps (AFC) em 1916, progredindo rapidamente de comandante de esquadrilha no Esquadrão N.º 1, no Egipto, para oficial comandante do Esquadrão N.º 2, na Frente Ocidental. Em fevereiro de 1918 foi promovido a tenente-coronel e assumiu o comando da Asa N.º 1 do AFC, na Inglaterra.

Condecorado com a Ordem Nacional da Legião de Honra e a Cruz de Guerra, e duas vezes mencionado em despachos durante a guerra, Watt foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico em 1919. Ele deixou o exército pelos interesses comerciais na Austrália e foi elogiado pela sua generosidade para com outros aviadores que regressaram a casa depois do cessar das hostilidades. Em 1921, com a idade de quarenta e três anos, ele faleceu por afogamento acidental em Bilgola Beach, Nova Gales do Sul. Em sua memória, é homenageado com a Medalha de Ouro Oswald Watt por feitos notáveis na aviação australiana e com o Fundo Oswald Watt da Universidade de Sydney.


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy